05.03 | CBS MIAMI: Juiz decide liberar vídeos de Justin Bieber no Departamento de Polícia de Miami Beach
O site oficial do Departamento de Policia de Miami Beach, recentemente publicou uma nota declarando que o juiz decidiu que todos os vídeos de Justin Bieber na prisão serão liberados, mas que alguns vídeos serão censurados de forma que não mostre as partes íntimas do astro canadense, pois o mesmo tem seu direito de privacidade assim como qualquer outro cidadão. Ainda na nota, foi divulgada a data da audiência para que seja definida uma data para o julgamento. Confira mais detalhes na matéria abaixo:
MIAMI (CBSMiami) – Vídeos mostrando Justin Bieber dando amostras de urina no Departamento de Polícia de Miami Beach após sua prisão em Janeiro por suspeita de “dirigir sob influência de substâncias” serão divulgados, mas certos vídeos serão censurados de forma que não mostre as partes íntimas da estrela pop, segundo decisão de juiz nessa última terça-feira. O juiz William Altfield mostrou que enquanto a mídia tem o direito de saber e divulgar os vídeos, Bieber também possui o direito de privacidade – e algumas das imagens do vídeo, devem ser censuradas.
“O senhor Bieber tem o direito supremo de privacidade”, o juíz Altfield disse. “O tribunal descobriu que há um direito de privacidade no que se refere á exposição e divulgação da genitália do réu. Como tal, todas as imagens que retraram a genitália devem ser impedidas de divulgação”.
O juíz Altfield estava ouvindo um movimento para ordem de proteção cautelar, para restringir a divulgação de alguns vídeos de Justin Bieber enquanto ele estava na prisão de Miami Beach. Originalmente, o juiz tinha emitido uma liminar bloqueando a liberação de cinco dos vídeos de Bieber na cadeia.
“Eu acho que isso é o que pensamos que aconteceria”, disse Scott Ponce, um advogado que representa vários meios de comunicação, incluindo a CBS 4. “Eu acho que seria difícil dizer que o público tem o direito de ver suas partes íntimas”.
O advogado de defesa de Bieber, Roy Black, parece satisfeito com a pauta.
“Até o senhor Bieber tem o direito de privacidade e eu acho que é importante para os cidadãos da Flórida saberem que o tribunal reconhece seus direitos de privacidade”, Black disse.
O advogado famoso passou a dizer que os outros três vídeos, os que mostram o amigo de Bieber, o co-réuKhalil Sharieff, foram capturados em um ângulo que torna difícil ver o que está acontecendo no mesmo.
Bieber foi preso no início deste anos por múltiplas acusações depois que a polícia disse ter visto ele tirar racha com carros em Miami Beach. O juíz ordenou que o escritório do procurador do Estado forneça um vídeo técnico que será mostrado a Altfield, que dirá quais partes do vídeo devem ser redigidos.
Não há data certa para quando os vídeos devem ser finalizados e lançados pelo tribunal. Black deu direito ao seu cliente de um julgamento rápido terça-feira. A audiência foi agendada para 11 de Março, às 11:00 para definir uma data para o julgamento.