HOMEM É CONDENADO A 11 ANOS DE PRISÃO POR EXTORQUIR E PLANEJAR FALSA TURNÊ DE JUSTIN BIEBER

11-03-2014 13:57

O site belga, 7 Sur 7, divulgou um relatório nesta terça-feira (11), comentando sobre a prisão de um homem norueguês que alegava ter os direitos exclusivos da turnê de Justin Bieber na Escandinávia e depois de extorquir $1 milhão de dólares de um investidor teve sua sentença de 11 anos de prisão confirmada nesta segunda-feira (10). Confira detalhes na matéria:

Um norueguês foi sentenciado a 11 anos de prisão em Los Angeles por extorquir um milhão de dólares de um investidor em uma operação falsa promovendo a turnê deJustin Bieber na Escandinávia. Wahleed Ahmed também foi condenado a pagar milhões, de acordo com anúncio da promotoria de Los Angeles e do FBI nesta segunda-feira.

O homem de 22 anos, tinha prometido a um investidor que ele poderia ganhar nove milhões de dólares em lucros em três meses. Em agosto de 2012, ele conseguiu convencê-lo a organizar uma turnê do cantor para a Escandinávia, alegando ter os direitos exclusivos do canadense nesta região. Para convencer a vítima, ele se apresentou como o inventor de um produto para celular e alegava ser o chefe de uma empresa de telefonia de grande porte.

Preso em San Francisco, em setembro de 2012, ele se declarou culpado em março de 2013 e admitiu ter "conhecimento dos motivos de roubar o dinheiro da vítima, sabendo que não havia nenhum contrato com a empresa responsável pela organização dos shows de Justin Bieber e que a vítima iria perder o seu dinheiro."

Fonte: 7 Sur 7