JUSTIN BIEBER NÃO SERÁ ACUSADO DE CRIME EM CASO DE AGRESSÃO A MOTORISTA DE LIMUSINE EM TORONTO

11-03-2014 02:44

Nesta segunda-feira (10), aconteceu em Toronto, no Canadá, a audiência para definir detalhes de outro caso legal envolvendo Justin Bieber, o cantor foi acusado de agredir um motorista de limusine em dezembro de 2012. Apesar das expectativas, Bieber não precisou está presente, mas apenas seu advogado o representou e em 14 de abril o caso terá uma nova audiência novamente sem a obrigatoriedade do astro canadense de 20 anos está presente, além disso, o juiz decidiu que não acusará Justin de um crime, mas de uma contravenção, uma infração penal considerada como um “crime menor”, punida na maioria das vezes com pena de prisão condicional, onde o condenado responde em liberdade ou apenas uma multa. Confira detalhes divulgados pelos sites Leader Post eIntera Ksyon:

Intera Ksyon:

Um juiz canadense definiu nesta segunda-feira (10), a data de uma audiência preliminar para meados de Abril, no caso do problemático pop star Justin Bieber, que é acusado de agredir um motorista de limusine em Toronto.

A audiência marcada para 14 de abril vai tratar de assuntos administrativos na sua maioria. A data do julgamento ainda não foi definida, e pode ser vários meses depois, de acordo com o advogado de Bieber.

Nenhum de seus problemas legais, no entanto, tem afetado a sua popularidade com os adolescentes que lotaram o tribunal em Toronto na esperança de um vislumbre do astro pop.

Eles ficaram desapontados porque o próprio Bieber não estava presente, mas foi representado por um dos melhores advogados criminais do Canadá, Brian Greenspan.

A Polícia de Toronto acusa Bieber de agredir um motorista de limusine "várias vezes" na parte de trás da cabeça. O motorista tinha pego ele e mais cinco pessoas em uma casa noturna na cidade, na madrugada de 30 de dezembro.

A evidência citada na audiência de segunda-feira incluiu a declaração do motorista para a polícia, e o vídeo de vigilância.

Leader Post:

Bieber não era obrigado a comparecer, então o seu advogado estava lá em seu lugar. Vários funcionários do tribunal explicaram à pequena legião de garotas fazendo fila do lado de fora da sala do tribunal que o astro pop não estava lá, mas isso não desanimou as Beliebers. “O pessoal do Tribunal pode estar mentindo,” os fãs explicaram.

A audiência acabou quase tão rápida como começou, com o juiz anunciando o advogado de Bieber, Brian Greenspan, e definindo a próxima data para 14 de abril. “O juiz decidiu avançar sumariamente com o processo, o que se assemelha a uma contravenção,” disse Greenspan. Há testemunhas independentes que dizem que Bieber "não estava envolvido em qualquer problema", disse Greenspan.

Bieber não estará no tribunal, em nenhum momento, até a data do julgamento, o que provavelmente não será tão cedo. O veterano advogado de defesa disse que nunca tinha visto tantos espectadores assistindo a uma rotineira definição de data no tribunal antes. "A última vez foi com Naomi Campbell em um caso comum há cerca de 15 anos atrás", disse ele do lado de fora do tribunal. "Eu tenho medo de como será o meu legado depois de dois casos similares".

Greenspan muitas vezes respondeu a perguntas dos jornalistas sobre o andamento dos processos no Old City Hall, mas ele geralmente não é cercado por um bando de adolescentes tirando fotos em seus smartphones. "Diga a Justin que eu amo ele,"Kristyn de 13 anos gritou para o advogado. Greenspan respondeu que não iria dizer. Kristyn disse mais tarde que Bieber é seu ídolo e ela quis vir ao tribunal, mesmo que sua mãe tenha dito que o cantor nem sabia que ela existia. Quando alguém sugeriu que Bieber estaria lá, Kristyn engasgou e as lágrimas brotaram de seus olhos.

Muitas das meninas disseram ter ouvido que Bieber não estaria no tribunal, mas tinham um vislumbre de esperança de que talvez o astro de 20 anos iria aparecer."Esperávamos ver ele e encontrá-lo, eu não sei", disse Roxy de 15 anos. "Nós realmente amamos ele. Tipo, ele é perfeito."

Outro tema comum entre as Beliebers foi que a mídia cria histórias fora de proporção sobre ele, de modo que elas queriam ver ele comparecer ao tribunal. ‘Se ele cometeu a agressão alguém precisa condená-lo’, elas disseram, ‘mas como é que eles sabem o que realmente aconteceu?’

"Ele poderá aprender com seus erros, mas, ao mesmo tempo, tipo, ele ainda é jovem e ele só quer curtir, há uma grande pressão sobre ele agora e tipo, eu meio que, eu só acho que as pessoas devem apenas pegar mais leve", disse Roxy. "Tipo, isso tudo é demais para ele."

A polícia alega que Bieber bateu em um motorista de limusine várias vezes na parte de trás da cabeça depois que ele e outros cinco foram levados por uma limusine, na madrugada de 30 de dezembro. Bieber entregou-se para a polícia de Toronto em janeiro para enfrentar a acusação, atraindo uma multidão de jornalistas se acotovelando e fãs eufóricos gritando.

Fonte: Leader Post e Intera Ksyon